sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Felicidade, que bom reencontrar-te =)

"...Hoje eu estou tão em paz comigo,
Parece até que não faz sentido
O que eu tenho chorado
O que eu tenho sofrido.

Hoje eu olhei o céu da minha janela
Vi no meu coração a presença tão bela
De Jesus sorrindo e dizendo pra mim:
Vem, deposita em minhas mãos
Todos os seus problemas.
Levante esse olhar, não chore, não tema;
Não perca essa fé que você tem em Mim..."


- Felicidade, como eu te esperei.. quanto eu pensei que você tinha desistido de mim, ou tinha se perdido no meio do caminho até mim. Mas eu não desisti, insisti, talvez por isso tu tenhas me encontrado. Ter você de volta é ter convicção que você não desistiu de mim, Deus não desistiu de mim, e nem eu mesmo desisti de mim! - 



Sabe aquele dia em que você está feliz? Que você se encontra tranquilo, seguro; como se não houvessem problemas? Então, é como se não fizesse sentido todas as tristezas e preocupações passadas. Nada fora do normal aconteceu, nada que me deixasse tão feliz. Talvez até seja isso, eu tenha aprendido a extrair das coisas simples, a verdadeira motivação pros bons sentimentos.
Olho pra trás e vejo muitas marcas de lágrimas, pegadas incertas, passos  que titubearam. Porém, foi no passar dos dias que eu aprendi a não me submeter, e nem a me deixar ser submetido. Isso não tornou-se orgulho, arrogância.. não, longe disso. Essa não-submissão é retrato do meu potencial e da minha coragem em avançar sempre mais. Não que eu saiba de tudo, mas, estou preparado para absorver o necessário. Hoje, à minha frente, não estão barreiras ou limites, encontra-se um vasto horizonte, imensas fontes de crescimento, e um mundo todinho pra eu conhecer. Não posso perder tempo me martirizando ou coisa do tipo... poxa, há muito pela frente!
Em momento algum deixei de ter fé. Contudo, hoje, parece que essa fé se faz ainda mais presente, e isso me torna mais seguro. Sei que os meus sonhos e projetos estão nas Mãos daquEle que não falha, nem abandona; tudo meu, está nas mãos do Pai! isso me conforta e me faz forte pra trilhar os caminhos certamente vitoriosos. 
Agora sim, eu me reconheço. Sou o mesmo de antes. Um tanto pensativo, um tanto observador, um tanto risonho, um tanto calado, um tanto introspectivo. Mas acima de tudo, completamente seguro! O tempo e a sabedoria me mostrarão o caminho certo!
Um brinde à felicidade. Que não tardes mais, entretanto, que chegue sempre no momento preciso.


"Felicidade outra vez volta a sorrir"

4 comentários:

  1. Olá!

    Aqui, conhecendo o seu blogue... lendo seus textos e me emocionando. Fico muito feliz por vc, viu? Não nos conhecemos, mas eu sei bem o que é perder a fé em nós mesmos... o quanto é difícil depois retomar tudo.

    A felicidade nunca nos abandona! Nós é que fechamos os olhos para ela... (quando choramos muito fazemos isso, já percebeu? Fechamos os olhos, pois sentimos dor... e esse ato nos impede de ver além, de ver a verdade que nos cerca, de ver a luz do dia ou da lua lá fora... isso tira de nós qualquer esperança.)

    Mas que bom que vc pode ver a luz agora... e ver que não está só, que é uma pessoa linda e que merece ser feliz em todos os tempos.

    Sigo-te, querido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Belo post, belo espaço!

    Parabéns, muito bom mesmo!!!

    Conheça o meu espaço...
    http://mailsonfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Belo e maravilhoso texto que nos fala dum tema lindo e apaixonante como é a felicidade.
    Gostei, continue.
    Manuel Aldeias

    ResponderExcluir